segunda-feira, 15 de junho de 2015

Curau de milho verde com leite condensado

Sempre gostei muito de curau...e eu incomodava tanto, porque queria comer praticamente todos os dias quando criança. E aí para se verem livres do incômodo me ensinaram a fazer. Gosto dele sempre quentinho.

Ingredientes:

- 5 espigas de milho cortadas rente ao sabugo
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 pitada de sal

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o milho e um pouco do leite (suficiente para bater). Passe por uma peneira fina. Coloque em uma panela de fundo grosso, acrescente o restante do leite, o leite condensado e a pitada de sal. Leve ao fogo mexendo até engrossar. Abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais ou menos 10 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque em refratário e polvilhe canela em pó. Depois de frio  leve a geladeira. Eu particularmente gosto de servir em porções individuais.
OBS: não jogue o bagaço do milho fora...dele sai um bolo mega saboroso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...